quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O ARCANO SEM NOME

Para quem ainda não sabe, o arcano XIII_ A Morte ,nem sequer era nomeado  tempos atrás, em alguns tarôs(vejam por exemplo,no Tarot de Marselha).
A simples pronúncia do seu nome, poderia talvez "atrair " algum infortúnio,ou até quem sabe  a "sinistra ceifadora". 
Havia medo ,superstições e é claro,aquele famoso fatalismo que alguns adoram,até hoje enfatizar(impossível não associar o filme do Harry Potter e o você-sabe-quem...kkkkk).
Acredito que este medo,vem do fundamentalismo religioso da época,pois se você morresse seria julgado e sabe lá se iria se dar bem ou não...
Céu ou inferno,eis a questão!
Bom,assim até eu ficaria com medo..rsrsr 
Mas o que me assusta mesmo,é o fato de que até os dias de hoje,pessoas ainda chegam para consultar com dúvidas do tipo: eu vou morrer???? ou então: eu não quero saber de morte!!
Aí respiro  fundo e explico, gentilmente, sobre o real significado do arcano,seu simbolismo na vida prática.
Seria cômico se não fosse trágico.
A única certeza do ser humano que é a sua" mortalidade",não é vista até hoje com naturalidade! Nossa cultura não nos prepara para a morte .
Isso me faz pensar se esse medo representado pela morte,não seria mais o medo do desconhecido,da mudança,da perda,enfim,uma tentativa vã de se ter  controle sobre  tudo.
E aí,quando  acontece algo fora do previsto ,  percebemos que  somos meros mortais,e como a vida é fugaz, fazendo-nos questionar diante  da     "Morte"  , o que estamos desperdiçando da  Vida.
Como diria Raulzito... "morte,morte,morte que talvez seja o segredo desta vida!" (disse tudo!)



Dicas para aproveitar bem a sua leitura de Tarot

  1. **Escolha um Tarólogo de Confiança**: Procure por um tarólogo que tenha boas recomendações ou referências. A confiança no profissional ...