segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Comemoração de hoje

Na Grécia, na noite deste dia, comemorava-se Hécate, antiga deusa da Terra originária da Trácia e reconhecida pelos gregos como Titã, divindade pré-olímpica honrada e respeitada pelo próprio Zeus.
Na mitologia grega, Hécate é a rainha da noite, a senhora das encruzilhadas, a anciã de três rostos regente da lua minguante e condutora das almas. Era invocada para proteger os gregos das almas errantes, dos perigos nos caminhos e dos espíritos zombeteiros.
Dia dedicado a Thea, deusa pré-helênica da luz, do Sol, do dia e da Lua. Thea era uma das Titânides, filha de Gaia e Urano, mãe de Hélio – o Sol, Eos – a aurora e Selene – a Lua. Nada restou do culto desta antiga deusa, cujo nome significava apenas “deusa”. Como muitas outras deusas gregas antigas, ela foi substituída por divindades dos invasores indo-europeus que assumiram seus atributos.
Comemoração de Gwynn Ap Nudd, antigo deus celta soberano do mundo subterrâneo e senhor das almas. Sua morada era em Avalon, dentro da montanha Tor, que era guardada por seres elementais.
Makahiki, o festival da colheita no Havaí, celebrando Lono, o deus da terra, por toda uma semana, chamada de “Semana Aloha”.
 (Fonte: O anuário da Grande Mãe_Mirella Faur)


Dicas para aproveitar bem a sua leitura de Tarot

  1. **Escolha um Tarólogo de Confiança**: Procure por um tarólogo que tenha boas recomendações ou referências. A confiança no profissional ...