sábado, 18 de fevereiro de 2012

Celebrações de hoje_18/02





18/02
Spenta Armaiti, a festa persa das mulheres cultivadoras da terra, celebrando a deusa da fertilidade Spandaramet. As sacerdotisas de seus templos realizavam rituais de fertilidade, invocando as forças da terra e o poder da Deusa.


Nos países bálticos, homenageavam-se várias deusas da terra. Na Lituânia, Laume, além de associada ao plantio e à tecelagem, era representada como uma mulher sedutora, com seios redondos e longos cabelos louros. Na Estônia, Ma-emma nutria e protegia todos os seres vivos enquanto na Letônia, a deusa Zeme tinha setenta irmãs, cada uma com atribuições específicas relacionadas à fertilidade da terra e dos animais.


Para realizar um encantamento com terra, beneficiando algum projeto a longo prazo, escolha cuidadosamente algumas sementes, dando preferência às plantas relacionadas a seu signo zodiacal. Prepare um vaso com terra vegetal e segure as sementes em suas mãos.
 Converse com elas, explicando-lhes seu objetivo ou necessidade. Plante-as com carinho, cuidando para que não lhes falte água ou luz. Se a planta se desenvolver bem, seu objetivo será realizado. 
Caso contrário, mude de projeto ou troque as sementes. Lembre-se de que você é responsável pelo desenvolvimento da planta e de seu projeto, mas a natureza é sábia e você precisa perceber seus sinais, decidindo se vai insistir ou mudar sua direção.

Dicas para aproveitar bem a sua leitura de Tarot

  1. **Escolha um Tarólogo de Confiança**: Procure por um tarólogo que tenha boas recomendações ou referências. A confiança no profissional ...